Dr. Zacharias e o inovador tratamento para hemangiomas em Goiânia

{UPDATE ATRASADO, MAS IMPORTANTE, POR FAVOR LEIA}

Brasília, 24/06/2013

MEU NOME É LUANA, NÃO SOU O DR. ZACHARIAS, NÃO MARCO CONSULTAS E NÃO TRABALHO PARA ELE. FUI PACIENTE DELE EM UM TRATAMENTO ESPECÍFICO NO ANO DE 2009, E PORTANTO AGORA NÃO TENHO MAIS CONTATO COM ELE. O TEXTO ABAIXO FOI PUBLICADO EM 2009 E  DESDE ENTÃO AS PESSOAS ME ESCREVEM PEDINDO PARA MARCAR CONSULTA. GOSTARIA DE ESCLARECER DE UMA VEZ POR TODAS QUE SOU APENAS UMA PACIENTE COMO VOCÊS, FIZ VÁRIOS TRATAMENTOS (APENAS UM DELES FOI COM O DR. ZACHARIAS) E ESTOU AQUI NESTE BLOG CONTANDO UM POUCO DO QUE PASSEI PARA QUE TALVEZ POSSA AJUDAR OS OUTROS QUE VIVEM COISAS SEMELHANTES.

Gosto de responder comentários e me sinto bem ao ajudar da maneira que posso, conversando sobre tratamentos, médicos, ouvindo as histórias e dando apoio psicológico para as pessoas que precisam… Mas sinceramente, gente… Eu não trabalho para nenhum médico, não indico ninguém por comissão, nada disso! Estou aqui unica e exclusivamente para contar minha história e poder ajudar quem passa por situções parecidas. Entendam que para eu chegar ao ponto de ter que falar isso aqui, a coisa ficou insuportável. Tive até que me afastar do blog por uns tempos e bloquear comentários. Poxa vida! Se vc quiser conversar sobre hemangioma e sobre os tratamentos que eu já fiz, pedir algum conselho ou mesmo desabafar, estou aqui para tentar ajudar no que me for possível… MAS POR FAVOR! PARE DE ME PEDIR O QUE EU NÃO POSSO FAZER. E não tenha preguiça de ler os textos até o final, porque esta é justamente a maior causa dessas confusões todas.

Abaixo permanece o texto original, de 2009.

Desculpem qualquer coisa, é que realmente não estava dando mais pra deixar quieto.

=============================================================

Brasília 05 de dezembro de 2009

Já faz um certo tempo que não posto nada no blog, mas eu precisava realmente desse tempo para avaliar e viabilizar algumas coisas que se encontravam paradas por conta da situação do meu joelho.

Estive protelando, inclusive, em escrever aqui e relatar as últimas avaliações e resultados de exames justamente por não ter certeza dos procedimentos a serem feitos. Agora que já tenho (algumas) condutas (parcialmente) definidas, tenho imenso prazer em comunicá-las a todos que acompanham este blog. =)

Preparem-se então para “notícias mais que bombásticas, que abalarão as estruturas dos tratamentos mais comuns para hemangioma no Brasil!” (Calma, gente, estou exagerando um pouco só pra descontrair). Mas aí vão elas:

1.  Já faz um tempo encontramos em Goiânia um médico com a experiência e a audácia necessárias para uma infiltração (escleroterapia) num local tão complicado quanto uma articulação de joelho.  O nome dele é Zacharias Calil Hamu, um dos três médicos brasileiros a ser indicado pelaVascular Birthmarks Foundation (http://birthmark.org/node/48). Quem acessar o site dele (www.drzachariascalil.com.br) vai perceber que ele não é um especialista em ortopedia de joelho; tampouco cirurgião vascular… A especialidade dele, pasmem, é cirugia pediátrica! Mas notem que ele costuma mesmo é interessar-se por coisas difíceis e complexas, como as mais de 15 cirurgias de separação de gêmeas siamesas.

2. Além disso, o Dr. Zacharias Calil desenvolveu um medicamento para o tratamento de Hemangiomas. O tratamento inédito (que despertou grande interesse da comunidade científica internacional) consiste em uma aplicação (escleroterapia) com outras substâncias em alternativa ao álcool, comumente usado neste tipo de procedimento, MAIS a aplicação de laser no local do hemangioma, acelerando o processo de recuperação cutânea e subcutânea. O tratamento tem se destacado pela eficiência e baixo efeito colateral, permitindo a crianças portadoras desse tipo de má formação vascular retomar ao convívio social (lembremos que portadores de má-formação vascular costumam ser muito mal assistidas pela medicina brasileira). Ele já possui mais de mil casos de tratamentos de hemangiomas (no site tem algumas fotos de antes e depois), o que tem lhe oferecido a oportunidade de receber vários convites para palestras e tratamentos fora do Estado de Goiás e fora do país. Pessoas de todo o Brasil e de fora têm vindo se consultar com ele. Para saber mais detalhes sobre a laserterapia, acesse http://www.drzachariascalil.com.br.

3. Este dedicado e competente profissional já vem acompanhando (conservadoramente e paralelamente aos médicos de Brasília) este meu raro caso de hemangioma intra-articular de joelho há mais ou menos seis meses. Agora, depois desta última pála (a segunda), passamos a considerar mais intensamente a possibilidade de infiltração e laser, devido à dor intensa dos últimos meses. Exitei muito em fazer qualquer procedimento, por medo de piorar a situação. Venho sendo bem “caxias” e usando meias de compressão regularmente. Ainda assim, consideramos que só isso não era suficiente, pois estou ainda com muita limitação em termos de atividade física. Por isso, esta semana comecei um tratamento com o Dr. Zacharias. Iniciamos apenas com o laser, visando reduzir a porção superficial de meu hemangioma. Se não for o suficiente, caminharemos para abordagens mais invasivas (a escleroterapia e mesmo cirurgia aberta, que espero que não precise).

4. Quanto à possibilidade de cirurgia, isto foi sempre o que me deixou mais insegura; pois procurei vários e vários médicos, em três estados brasileiros, e sempre tive respostas evasivas. Em Goiânia, contudo, o dr. Zacharias está habituado a cirurgias complicadas, de modo que me apresentou rapidamente para médicos capacitados para casos como o meu. conseguimos através dele acesso a um médico radiologista (Dr. Monres) que fez um exame de Ultrasson muito bem detalhado da porção extra-articular de meu hemangioma, incluindo a porção do hemangioma que comunica a parte intra-articular com a extra-articular. Conseguimos também com ele a aindicação de um micro-cirurgião, Dr. Mário Kuwae, que se dispôs a realizar a cirurgia juntamente com um cirurgião de joelho (se esta vier a ser necessária).  Para quem tem um problema que às vezes se torna incapacitante, encontrar profissionais dedicados e competentes é um sempre grande alívio.

5. Por último, pedi ao meu marido que me explicasse o que ele andou lendo sobre o aparelho de laser com o qual trabalha o Dr. Zacharias. Isso porque parece ser consenso nos fóruns de pacientes com hemangiomas que apenas o Dye Laser seria o laser indicado para tratamento de hemangiomas. Isso, ao que parece, é apenas parcialmente verdadeiro. O Dye laser é indicado por alcançar a mesma frequência de onda da hemoglobina (proteína do sangue), o que garante sua efetividade. Mas o laser de Goiânia, com o aparelho Formax , também alcança a frequência de onda da hemoglobina – e tendo uma “ponta” bem espessa, o que reduz o número de aplicações sobre uma mesma área, reduzindo também a possibilidade de queimaduras. Fiz, até o momento, uma única aplicação. E, embora o Dr. Zacharias tenha avisado que poderia ficar muito avermelhado (por eu ser muito branca), não ficou avermelhado e, no dia seguinte, a região de meu hemangioma já parecia menos arrocheada, e com algumas veias menos protuberantes. fiquei muito entusiasmada. Meu marido acha que o que fez meu hemangioma piorar nos últimos anos pode ter sido a piora geral do retorno venoso de minha perna – por isso das meias de compressão terem tido um bom resultado. É possível que o laser também ajude nisso. Esta matéria fala um pouco do equipamento antes da implementação em Goiânia.

Claro que estamos só no começo. Mas já estou bem mais aliviada. Farei mais algumas sessões de laser nos próximos meses, e logo colocarei fotos de como ficou minha perna após este tratamento.

Peço aos colegas e amigos de outros estados que comemorem comigo esta conquista. Quanto mais serviços de qualidade no país, melhor. O Dr. Zacharias Calil tem um projeto de construção de um centro de saúde para atendimento especializado em hemangiomas. Isso é fundamental para que outros profissionais possam se dedicar a um atendimento de qualidade para quem tem hemangioma. Só quem já circulou por vários médicos e várias cidades em busca de tratamentos sabe o quanto isso é difícil e sofrido. E olhe que eu já sou adulta, e meu hemangioma não prejudicou muito minha vida até poucos anos atrás – tem pessoas que sofrem muito desde a infância, sofrendo por causa do hemangioma e sofrendo por causa da falta de tratamentos.

Do ponto de vista dos pacientes que buscam tratamentos, quanto mais alternativas de qualidade, melhor.
Comemorem comigo mais essa vitória!!!

Um abraço a todos!

Ele já possui mais de mil casos de tratamentos de hemangiomas (no site tem algumas fotos de antes e depois), o que tem lhe oferecido a oportunidade de receber vários convites para palestras e tratamentos fora do Estado de Goiás e fora do país. Pessoas de todo o Brasil e de fora têm vindo se consultar com ele.
About these ads
Explore posts in the same categories: Tratamentos

46 Comentários em “Dr. Zacharias e o inovador tratamento para hemangiomas em Goiânia”

  1. felicialustosa Says:

    Que boa novidade Luana!!! Fico muito contente por você! Espero que as coisas comecem a ficar melhor para você o quanto antes!!! :D Se cuida mesmo!!! Beijão :D

  2. Andrea Says:

    Luana, parabéns pela conquista! E muito obrigada pelos esclarecimentos. Precisamos muito que os pacientes tragam informações concisas para os demais que não tem a oportunidade de estar e testar o que você está vivenciando. Acredito que, agora, muitos vão se encorajar e ir atrás de alternativas.
    Andréa – ABRAPHEL

  3. Míriam Says:

    Nossa, que bom saber que existem profissionais competentes néam? que estão buscando melhorar a vida das pessoas…!!! parabéns luana! Tenho certeza que a cautela inicial se transformou numa conquista sensata e verdadeira. =))Agora é só alegria e sucesso! =)) bjss Mimi

  4. Luana Says:

    Brigada pelo apoio, gente! Espero também poder contribuir para que pessoas com hemangioma sejam melhor assistidas no Brasil. Bjs!

  5. Renata Says:

    Olá Luana, parabéns pela força e coragem. Eu também tenho um hemangioma na perna, tenho 26 anos e isso me encomoda muito esteticamente, o meu não doi, não me atrapalha em nada. Mas é uma mancha extensa e é uma aparência feia, por mais que as pessoas tentem me dizer o contrário para me animar, só quem tem isso sabe como é. Também descobri o Dr. Zacarias Calil, pelo site da Abraphel, estou em contato com ele, já mandei fotos e estamos conversando, espero que em breve eu possa ter melhores notícias.

    Abraços.

    Se puder me adicionar no msn, é o mesmo do meu e-mail, gostaria de trocar experiência com quem esteja fazendo um tratamento como este.

    Att

    Renata

  6. Lara Says:

    Olá Luana! Tudo bem?
    Tenho um BIG hemangioma que não é escondidinho e nem um pouco pequeno. Me foi proposto procurar o Dr. Zacarias, entretanto, meu plano de saúde, de Brasília, não cobre nada fora daqui. Sendo assim, gostaria de saber se você faz seu trtamento pelo SUS e como está sendo.
    O meu sempre me incomodou muito, a dois anos tive coragem de fazer uma cirurgia, para reduzir os problemas de saúde decorrentes dele, mas não teve o sucesso que eu esperava.

    Preciso URGENTE de uma resposta para que eu possa resolver isso. De uns anos pra ca não tenho mais “vida”, preciso de uma “ajudinha” sua.

  7. Lara Says:

    Só para completar, as cirurgias que fiz foram no AC Camargo em SP, mediante liminar judicial contra meu plano de saúde, por não haver tratamento em Brasília, isso foi em 2008. Não foi possível me “curar” devido a grandes hemorragias que tive.
    Você já procurou algum especialista em Sampa?

    • Luana Says:

      Oi Lara, a resposta ficou um pouco longa, te mandei por email. Conta pra gente depois como foi a cirurgia.
      Mantenha o contato e força, sempre! Bjs!


  8. Oi Luana, fiquei muito feliz e surpresa ao encontrar o seu blog. Eu tenho um linfangioma na MID e estou quase para operar no Hospital São Paulo, com a Drº Dulce, ela é otima e lá o tratamento tbm é otimo. Estava dependendo de um Doobler de MMII para fazer, mas consegui fazer essa semana. Acho q dia 25/03 eu marco a cirurgia. Adorei seu post sobre as meias e meuu nao tem como não concordar. Faltam pessoas no mundo como o Drº Zacharias… rs
    Bom fica com Deus… e boas melhoras no seu Juu!

    • Luana Says:

      Oi Gláucia!
      Obrigada pelo carinho, espero que esteja bem melhor agora depois da cirurgia. Conta pra gente depois como foi, ok? Quanto às meias, é isso aew… acho que vou pegar uma das 5 que já comprei e customizar com desenhos de zebrinha, o que acha? rssss

      Bjs e melhoras!

  9. marcia nicolino Says:

    LUANA SOU MÁRCIA TENHO UM FILHO DE 13 ANOS Q TEM UM HEMAGIOMA Q FICA LOCALISADO NA PERNA DIREITA,FICA BEM NO MEIOSINHO MISTURADOCOM ARTERIAS E VEIAS EU PROUCURO RECURSOS DESDE QUE ELE TINHA A IDADE DE3 ANOS JA FES UMA IMBOLIZAÇÃO Q Ñ ADIANTOU MUITA COISA É A 1 ANO SENTE DORES HORRIVESESSA SUA REPORTAGEM ME DEU UM NOVO ANIMO MUITO OBRIGADA RJ 25 DE MARÇO DE 2010

    • Luana Says:

      Oi Márcia, marque uma consulta com o Dr. Calil antes de iniciar o tratamento. Tenho certeza que pelo menos uma orientação competente vc vai ter. Qualquer coisa me escreve, ok? bjs e boa sorte!

  10. marcia nicolino Says:

    PERDÃO HEMANGIOMA

  11. marlene camilo silva Says:

    eu tenho um hemangiomo a15 anos e mole e meio roxo e molo e cinto que esta crecendo eu mara em campina grande na paraiba eu estou com 50 anos agoro mim ajude pois estou com medo

  12. marlene camilo silva Says:

    eu tenho um hemagioma a 15 anos em baixa da ligua do lodo deriento ele e mole e roxa e estou com medo,moro na paraiba em compina grande eu estou com 50 anos agora mim ajude por favor .

  13. Natalie Says:

    Tenho 24 anos e nasci com um hemangioma cavernoso na região do joelho que se estende à batata da perna direita. Já fiz uma intervenção cirurgica à quatro anos, só que não adiantou nada e agora quero voltar a fazer tratamento, por isso gostaria de manter um contato para saber com detalhes o que vc está fazendo.
    Grata e no aguardo.

  14. michele Says:

    oi, luana.Tudo bem eu tambem tenho um hemangioma na perna direita e não aguento mais de dor , tenho esse poblema deis de criança e sofro muito com isso.Já fui em varios medicos e eles dijem pra mim usar meia mas esse tratamento não adianta eu não sei mais oque fazer pois moro numa cidade muito afastada de tudo e não temos muito tratamentos aqui se puder, me adiciona no msn e o mesmo do mail bjss

    • Luana Says:

      Já adicionei, Michele, mas eu não uso muito o msn… uso mais o gtalk, é só abrir um email no gmail que ele já vem junto, que tal? estou sempre online nele =)
      Te mandei um email tb. Qualquer coisa me escreva! bjs

  15. Antonio Alves Rodrigues Says:

    moro em Boa Vista Roraima e tenho uma filha com emangioma no nariz ela tem 08 meses hoje ela se necontra em Brasilia a mais de 30 dias de tratamento e ainda não teve nen uma melhora gostaria de saber se o Dr.Zacharia atende pelo sus e pelo a unimed em 06/09/2010


  16. olà…. descobri que sou portadora de hemamgioma no joelho esquerdo .. na area interna dentro da artéria …. estou desesperada … como conseguir o tratamento … como fazer a laserterapia…….. me ajudem por favor ………. obrigada.

  17. dany Says:

    Oi meu nome é Daniela tenho 33 anos e nasci com hemangiomas na perna direita,sabe hoje é uma coisa que me intristesse muito,pois tenho muito complexo pq minha perna é muito inchada muito mesmo,já fiz 12 cirurgias e não tive nenhum resultado.Gostaria muito que me ajudassem a solucionar este problema me indicando o que fazer e a quem recorrer pois sou muito infeliz por isso.

  18. Renata Says:

    Olá Luana, como foi seu tratamento? Tem dado resultados? Eu marqui uma consulta com a Dra. Heloisa Campos para fazer a minha 1ª aplicação de laser para remoção de um hemangioma plano na perna esquerda. Estou aguardando ansiosa pela consulta. Espero não levar mais um balde de água fria na minha esperança, como já levei de todos os outros médicos que consultei. Abraços

  19. Ellen Shirlleny Luz da Silva Says:

    Boa noite, gostaria de manter contato com o Dr Zacarias, tenho um hemagioma na palpebra superior do olho Direito, isso me incomoda muito mesmo. aguardo contato.

  20. Verônica Says:

    Moro no Rio de Janeiro, gostaria de iniciar tratamento a laser do hemagioma de minha bebê de 2 meses. Você conhece alguma Clínica ou Hospital? O plano de saúde é da AMIL. Grata.

    • Luana Says:

      Oi Verônica, neste link tem o contato dos especialistas que consultei e recomendo.
      Boa sorte e bom tratamento, vai dar tudo certo!

      Bjs,
      Luana.

  21. Taize robelo Says:

    Olá …tudo bem tenho 23 anos tenho emageoma na perna esquerda desde quando nasci (desde da coxa .joelho batat perna e em toda região do pé ) a dor é de masja fis cirurgia alcoolizasão e nao resouveu nada e por causa do emageoma estou com perca da momilidade do pé me ajuda não sei o que fazer sou do interio de são paulo .poloni nao tenho como ir para fora …

  22. Adriano mildner Says:

    Olá Dr Zacharias parabenizo o sr primeiramente pelos seus serviços. Tenho um filho o Eric com 2 anos de idade que tem hemangioma de face, este hemangiomaa esta prejudicando sua visao e esta torcendo seu nariz e lábio. Ainda consigo tratamento para ele com o sr? O sr pode me enviar por favor os meios como posso entrar em contato para marcar uma consulta?? Desde já obrigado!!! Um abraço!!! Feliz ano novo!!!

    • Luana Says:

      Oi Adriano, eu não sou o Dr. Zacharias, mantenho esse blog por causa do meu problema de hemangioma no joelho. Vou te passar os contatos dele e da dra. Heloísa em Sao Paulo que são referências no tratamento de hemangioma. Espero que dê tudo certo. Abs!

  23. aimee rocha Says:

    Conheço o trabalho desse médico e tive a oportunidade de estar com ele para atendimento de minha netinha que tem um hemagioma no lábio superior, ele é um ser humano incrível e precisa ser “enxergado” pelas autoridades de saúde pública, como um portal desse tipo de tratamento, dentre outros que faz! Em breve ela será operada pelo Dr. Zacharias e tenho fé que o projeto dele, de tornar o Brasil uma referência internacional(porque nacional já é) em tratamentos especiais desse nível. AUTORIDADES DE SAUDE DESTE BRASIL, D~EEM OPORTUNIDADE A ESSE MEDICO PARA AJUDAR O POVO CARENTE QUE PRECISA DESSE TIPO DE AJUDA!! SOSO SUS!!!

  24. Lorena de oliveira menezes Says:

    Oi, meu nome é Lorena de oliveiira Menezes tenho 14 anos.
    Descobrir que eu tenho Hemangioma tumoral, onde posso encontrar um tratamento pelos SUS?
    Pois não tenho condições de pagar um particular.
    Moro na Bahia, queria saber onde é o lugar mais perto que eu possa fazer o tratamento.

    • Luana Says:

      Oi Lorena, tenho uma lista de profissionais que já me consultei no blog, vc pode acessar clicando aqui.
      Estou tentando conseguir uma lista de todos os tratamentos no Brasil e assim que tiver, eu publico no blog.
      Desejo sucesso nos seus tratamentos! Fica com Deus!
      Bjs!

  25. CELSON CAMARGO Says:

    MINHA FILHA TEM HEMANGIOMA COMEÇOU COM UMA PEQUENA MANCHINHA E OJE E DO TAMANHO DE UM MORANGO MAS OS MEDICOS DIZEM QUE ATE DOIS ANOS VAI SUMIR ISSO ME TRANQUILIZA BASTANTE POIS ELA SO TEM 8 MESES

    • Luana Says:

      Oi Celson, o importante é fazer um acompanhamento com um angiologista. Pode continuar assim, sumir ou aumentar. O negócio é acompanhar.
      Abs!

  26. Ellen Shirlleny Luz da Silva Says:

    Tenho um hemagioma desde bebe, mais minha mãe pensava que era sinal, a mais ou menos dez anos ele comelou a inchar um pouco, ja tentei alguns tratamentos sem sucesso nenhum, poderia me orientar?

  27. Sonia M. Says:

    Boa tarde, Luana!
    Conversei com vc por email no semestre passado sobre minha filha de 12 anos que tem o lindo nome de Luana! Rsrsrsrsss E seguindo suas dicas sobre medicos em sao paulo finalmente consegui o diagnostico em outubro passado: MAL FORMACAO VASCULAR ARTERIOVENOSA – MAV nas partes moles do joelho esquerdo. Ela realizou o exame com a Dra Nilce Carvalho que foi otima e super dedicada no exame. Foi indicado a embolizacao por cateterismo para comecar mas, ainda nao realizamos. Enfim, quero Parabeniza-la pela dedicacao ao blog… esclarecendo, orientando e apoiando tantos aflitos nesse busca por tratamentos. Que o universo retribua abundantemente sua vida.
    Obrigada,
    Sonia – SP

    • Luana Says:

      Que boa notícia, Sônia!!! Vai dar tudo certo!!! Estou torcendo aqui! E mande notícias!
      Obrigada pelas palavras, se eu conseguir ajudar pelo menos um pouquinho, pra mim já está ótimo!
      Força!

      Super beijo!


Os comentários estão desativados.


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: