Fisioterapia ripa na chulipa

fisio

Hoje tive uma avaliação com o fisioterapeuta que me acompanha e ficou claro, pelo menos para ele, que não houve nenhuma lesão na cartilagem do joelho ainda (fora a condropatia que já havia). Ufa, uma coisa a menos. Ele também achou muito estranho o joelho dar essa pála (ver post – a segunda pála) sem nenhum trauma aparente. Fizemos alguns exercícios e não doeu desta vez, então decidiu-se que vou começar 5a. feira na hidroterapia, pegando leve para não forçar demais no início.

O quê é muito claro para mim é que vai demorar (e muito) para os músculos da perna chegarem ao ponto em que estavam antes, pois como ele mesmo disse “pra perder musculatura é muito rápido, já ganhar…”. Logo eu, que fui uma pessoa sedentária convicta a vida inteira… já não tinha muita força muscular, depois de 45 dias de repouso então…

Mas bom, o importante é começar, e para quem não estava nem com vontade de ir lá fazer a avaliação, eu já considero uma vitória. Sem esquecer dos exercícios 3x ao dia em casa tb… meu celular vai trabalhar pácas, coitado. Tenho também que criar vergonha na cara e comprar meias de compressão que o angiologista indicou. Se alguém souber de algum site que venda =)

Explore posts in the same categories: Dia-a-dia, Tratamentos

4 Comentários em “Fisioterapia ripa na chulipa”


  1. Olá Luana,
    Adorei seu blog!
    Realmente seu hemangioma é bem diferente dos que conheço.
    Eu te adicionei no orkut pra gente conversar no gtalk mas se vc tiver msn me adicione valeriomartins@hotmail.com.
    Um abraço.

  2. Míriam Says:

    Hey Luana!! Estamos nessa juntas amiga! Pode contar comigo! =)

    Quanto à ganho de musculatura, sei que é difícil… tô nessa também por causa das “quase” hérnias de disco lombares que resolveram aparecer por aqui. Mas vai de vagarzinho, e cada dia de exercícios é um ponto pra vc!! =))qualquer coisa me liga tá? bjsss mimi

    • Luana Says:

      Hehehe, tô sabendo! Lembra das aulas de capoeira? Pelo menos vc não parecia uma maria-mole espatifando no chão o tempo inteiro, rssssssss.
      Que bom que vc me entende, amiga! Muito bom poder contigo, tah? Tinhamuuuuuu!!! Beijos!


Deixe uma resposta

