Meias coloridas??? Isso não te pertence mais!

meias

Ontem fui lá trocar as meias de compressão, porque mesmo tirando todas as 4 medidas, elas não serviram.
O negócio é o seguinte:

1. Não existem meias transparentes, coloridas, pretas ou fashion nesse mundo das meias medicinais, então esqueça a kendall. Neste mundo você só vai encontrar 3 marcas: Venosan, Sigvaris e Selecta.

2. As menos toscas, grossas e quentes (Venosan) não possuem alturas diferenciadas. Logo, se as suas medidas são P,  média compressão, e você é uma pessoa um pouquinho alta como eu, vai ter que ficar com a P mesmo, porque a média só é mais larga, e não mais comprida que a P. E assim vai…

3. Já as meias da marca Sigvaris, parecem bem legaizinhas no site, transparentes e tudo mais, principalmente o modelo meia-coxa… mas quando você vê ao vivo… o bege é tipo aquele marrom que sua vó usava. A vantagem é que além das medidas padrão para compressão (tornozelo, panturrilha, coxa e quadril), elas também tem alturas variadas, e podem ser usadas por mulheres mais altas e mais baixas que a média.

4. Agora se você já passou dos 70 anos e não está nem aí para a estética das suas pernas e quer mais é assustar seus netinhos, restam as meias Selecta, que dão tanto medo quanto a animação das perninhas balançando no site. Elas podem ser muito úteis a quem fez cirurgia de varizes por exemplo, e precisa ficar pouco tempo em recuperação em casa, mas não servem para mim, que vou precisar usar elas todo santo dia, o dia inteiro, e tirar apenas à noite para dormir. São grossas, feias, muuuito apertadas e não deixam a pele respirar normalmente.

Enfim, depois de tudo que vi e analisei, recomendo para quem, como eu tem problemas de circulação, dor e cansaço nas pernas, e precisa de compressão maior que a das meias Kendall, eu recomendo as seguintes meias:

– Venosan Leg Line 15-23
Suave compressão, alta transparência, e 3 cores (2 tons de bege e um preto). Embora a preta só tenha no site, pois é bem difícil achar, foi a meia mais “normal” que consegui encontrar neste novo mundo para mim. Comprei uma desta bege clara para começar com uma compressão menor, depois evoluir para a média, como meu angiologista recomendou. Observação: a suave compressão de qualquer uma destas 3 marcas é BEM mais apertada que a alta compressão da Kendall.

– Venosan Leg Line 20-30
Média compressão, transparência média e 3 cores (2 tons de bege e um preto). Também muito difícil achar a preta, entrei até em contato com a representante no centro-oeste para tentar conseguir uma, e deixei encomendada tb na loja onde comprei a de suave compressão.

-Venosan 6000 Ladies Line
Média compressão, pouco transparente e 2 tons de bege. Um pouco mais elástica que as da linha Leg Line, então pode ser regulável na altura tb. O tecido é um pouco mais grosso e escuro que os anteriores, não é tão bonita quanto no site, mas acho que também vale a pena tentar.

É isso. Acho que entendi porque não existem cores diferentes, ou modelos diferentes, coloridos, listradinhos, etc (como eu e provavelmente algumas consumidoras gostariam): O público-alvo está na faixa dos 60-90 anos! =/
E olha que eu adoro meias, principalmente coloridas. Bom, mas vamos ver o que dá pra ir fazendo neh. Em breve relatos e fotinhas sensuais com as novas meias, aguardem! Rssssssssss!

Onde encontrar meias medicinais em Brasília:

1. Cirúrgica Pinheiro – SHCN/CL 303, Bl D Lj 4/8
Asa Norte | Brasília, DF
Tel: (61) 3326-3589

2. DROGARIA UNICOM — SCLS 302, Bl. C, Lj. 07
Asa Norte | Brasília, DF
Tel: (61) 3325.1630 |3218.7070

Explore posts in the same categories: Dia-a-dia, Tratamentos

24 Comentários em “Meias coloridas??? Isso não te pertence mais!”

  1. Míriam Says:

    Oi Luana! Não tem como colocar uma meinha colorida por cima? aproveita o tempinho frio =)) te adoro!

  2. Adilma Says:

    Oi, tudo bem? Bom, eu também estou usando essas meias, e não consigo encontrar na cor PRETA. Você poderia me falar onde encontrou?

    • Luana Says:

      Oi Adilma, eu encontrei as meias venosan legline pretas na Cirúrgica Pinheiro aqui em Brasília. Agora estou testando a venosan confort line e estou gostando bastante, são mais duráveis e não desfiam. Depois faço um post sobre elas. Beijos!

      Cirúrgica Pinheiro – SHCN/CL 303, Bl D Lj 4/8
      Asa Norte | Brasília, DF
      Tel: (61) 3326-3589

  3. Fernanda Says:

    Flor, adorei tudo aqui, informa muito bem! (Não sei se vai ver esse comentário)Moro em brasília e tenho hemangioma na perna direita e eu não acha a Venosan. Obrigada pelas dicas.

    • Luana Says:

      Eu posso demorar um pouco, mas leio e respondo, Fernanda!
      Agora estou usando a venosan confort line, que é mais grossa e opaca, porém beeem mais confortável que e a legline. Lá na cirurgica pinheiro tem, pede pra dar uma olhada e comparar. Ela parece grossona, mas nao esquenta nada, pois é furadinha, uso o dia todo =)
      Bjs e boa sorte no tratamento!

  4. Dora Says:

    Olá!

    Você sabe me informar se as meias 7/8 da sigvaris ou venosan ficam caindo?

    • Luana Says:

      Oie! Só uso as confort line da venosan e é difícil elas caírem, viu. Já usei outras linhas da venosan (legline, etc), e parei pq realmente elas caíam muito, soh com cinta liga mesmo… Espero ter ajudado! abs!

  5. Vanessa Says:

    Oi. Luana fui no angiologista e na receita está que devo usar meias de média compressão, mas estive olhando a da kendall de média compressão seria a de leve compressão da venosan.. Agora não sei qual devo comprar.. oq vc acha?? E qual é a melhor: 3/4 ou 7/8??

    Obrigada.

  6. Vanessa Says:

    Luana vc mora em bsb?? me indica um angiologista bom ai, pois irei no começo do proximo mes em Brasilia e gostaria de consultar com algum.

    E obrigada por me responder a mensagem anterior.

    Outra coisa: a meia que vc usa fica caindo (a da coxa 7/8)?

    Grata

    • Luana Says:

      Sim, moro em Brasília. Aqui eu indico o Dr. André Câmara.
      A meia não fica caindo pq tem silicone (a confort line). Já a leg line vivia caindo.
      bjs.

  7. Micaele Says:

    Olá Luana! Também estou usando essas meias de compressão e tô sofrendo horrores por causa desses cores ridículas q eles inventaram.. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas enfim, comprei venosan e to gostando.. mas gostaria de experimentar a Sigvaris.. vc sabe onde posso encontrar?
    Beijos
    Micaele – Taguatinga/DF

  8. Jéssica França Says:

    Obrigada pelas dicas!
    Tenho linfedema e tenho que usar essas meias mas sempre é um sacrifício achar!

  9. Juliana Says:

    Oi Luana !!!

    Muito bom seu site. Estou procurando meias para minha mãe, pois ela até parou de usar vestido por causa da cor da meia (kendall). Gostaria de te perguntar, das meias venosan qual é a mais clara olinda ou sahara ?
    Como varizes é um problema em quase toda minha família, gostaria também de perguntar, tem alguma compressão que já posso estar usando para prevenir ou pelos amenizar o problema ?
    Desde já agradeço.

    • Luana Says:

      Oi Ju!!!
      Na Venosan, a Olinda é a mais clara. Ela é meio rosadinha, fica quase imperceptível se ela tiver a pele clara.
      Seria bom vc começar a usar tb neh… Tenta começar com a kendall suave compressão… já ajuda bem na circulação de baixo para cima…
      Se vc fica muito tempo em pé, acho que pode começar da média compressão… Não conheço muito bem as kendall, pois uso as cirúrgicas neh…
      Super apóio vc começar a usar o quanto antes =)
      Vai ficar fashion!

      Bejão!

  10. marlene Says:

    Luana,

    Suas informações me foram muito úteis. Na Cirúrgica Pinheiro encontrei todos os modelos. Optei pela Legline, porque é bem mais fina que todas as outras. Comprei também a preta, que, aliás, achei linda. Um truque: por cima da bege, coloquei uma fumê ultra invisível e ficou ótimo, nem se percebe que vc está com uma grossa por baixo.
    Valeu!

  11. Zizi Says:

    Muito bom teu post…
    Cai nesse mundo sem querer tb e me sinto horrível por tel 26 anos e usar meias da vovó.. tinha vasculhado a internet inteira procurando outra opção além da kendall e sivagris hahah a medi tem umas opções tb… Agora q tá calor eh tenso meia elastica…
    Obrigada pá dica

  12. Fatima Souza Says:

    Estou fazendo o uso de meias de compressão desde que sofri uma trombose venosa que afetou meu cérebro. Porém confesso que não me sinto nada animada ao tentar incorporar as benditas meias aos modelitos do dia a dia. Principalmente porque a minha idade pede rouoas mais descontraídas. Qual a solução?

  13. Fabiane Says:

    Gurias, tb acho um absurdo n ter meias coloridas, poderia usar como leg, principalmente quem tem q usar a meia calça diariamente. BJSFAF


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: