Viva as comunidades!

simpsons-todos

Deve fazer pouco mais de uma semana que este blog foi ao ar. Nesse pouco tempo já deu pra concluir uma coisa: realmente foi uma boa idéia. Já fizemos contato com outras pessoas que têm hemangioma, que mantém comunidades na internet sobre o assunto, que participam de associações, que passam por dificuldades semelhantes, que conhecem os tratamentos disponíveis e coisas do tipo. Realmente ficar enclausurado com seu problema de saúde, mantendo-o em sigilo, ou se escondendo em casa quando se está doente, ficando com dificuldade de encarar as pessoas e assumir, nada disso é uma boa saída. O mundo atual tem lá seus problemas (e não são poucos), mas uma coisa legal é essa de você poder se aproximar (mesmo à distância) de pessoas que têm coisas em comum com você. Nesse momento Luana está conversando (pela internet) com a primeira pessoa que ela está conhecendo e que também tem um hemangioma sinovial de joelho. Encontrou-a no orkut, também tentando encontrar pessoas com o mesmo problema. O mundo mudou. Esse é o tempo de transformar as fraquezas em caracteristicas que agrupam as pessoas em torno dos problemas em comum, e se criar comunidades, associações, grupos de auto ajuda, etc., e a partir daí se lutar pelos interesses em comum (tratamentos de saúde, direitos individuais, leis, etc.). As pessoas mais conservadoras podem achar tudo isso maluquice, esquisitice, ou o que mais queiram chamar; mas é que elas ainda estão vivendo em outro tempo. Este é um mundo pop, e, goste-se ou não dele, é assim que as coisas funcionam.

***P.S. da Lua: Coloquei nossa versão “Simpson” aí no início do post. Eu e Chico de um lado, Solange de outro, o mundo louco no meio de tudo… mas a gente se achou, e foi muito bom ter te encontrado, Sol! Vamo que vamo, e força na peruca, amiga!

Explore posts in the same categories: Dia-a-dia

2 Comentários em “Viva as comunidades!”


  1. por vavor me ajude tenho uma filha de 1 ano e 4 meses que nasceu com hemagioma na face e ainda não fez nem um tipo de tratamento preciso saber como entrar em comtato com DR.CALIL DE GOIAS pra poder levar milha filha o mais rapido possivel ja perdi muito tempo, responda-me obrigada.

    Responder

    • Luana Says:

      Oi Maria,

      O Dr. Zacharias atende crianças pelo SUS sim. Você pode ligar na clínica Femina e marcar uma consulta pra ele poder avaliar o caso antes do tratamento.
      Todos os telefones e endereços estão aqui.

      Fica com Deus e sucesso no tratamento!

      Abs!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: