Tratamento a laser: antes e depois

Caramba! e lá se vão quase 4 meses sem nenhum post! De tanto receber emails pedindo notícias, aqui estou eu novamente, firme e forte (mais firme do que forte, rs) para mais novidades.

Antes e depois da 3a. sessão de laserterapia: o volume do hemangioma está beeeem menor! E minha perna bem mais clara =)

Eu sei que “sumi”, mas foi temporariamente, enquanto eu decidia algumas coisas e reorganizava minha vida. Decidi sim não ficar mais deitada o dia todo com a perna pra cima pra ver se o joelho desincha; decidi estudar, trabalhar, ir ao cinema, rezar, cantar, fortalecer os músculos da perna e das costas para que não doam tanto, e principalmente, levar minha vida em frente. Tudo, claro, com a moderação necessária para que meu joelho querido não biche novamente. Não posso ficar muito tempo sentada, nem muito tempo em pé, por isso fico alternando constantemente para deitada, sentada e (menos) em pé. Tem dado certo até agora, graças ao notebook e às novas atividades que decidi me dedicar, já que não posso voltar a trabalhar por agora. Isso não quer dizer que eu não esteja trabalhando… quem me conhece sabe que é meio difícil pra mim ficar longe do design, então arrumei outros meios de trabalhar com ele: agora sou assistente de direção de arte de cinema, artista digital, designer de interiores, estilista de acessórios, DJ, e continuo fazendo o que gosto, só que agora de outras formas =) . Ah, também continuo como freela de interface, identidade visual, livro, revista, cartaz, site…tamosaí, ehehe.

Mas vamos ao que interessa: o tratamento a laser em goiânia. Sei que muitos estão aflitos para saber, então é o seguinte:

Vou para Goiânia esta semana para a 4a. sessão de laser com o Dr. Zacharias Calil e estou bastante empolgada com o tratamento. Como o meu hemangioma é profundo, apenas o laser não resolveria, mas estou super satisfeita com o resultado: as veias superficiais estão menos arrocheadas e menos inchadas, e o retorno venoso está bem melhor, fazendo com que eu fique mais tempo sem dor. Claro que o uso de meias de compressão tb ajuda. Se tudo der certo, termino em mais 4 sessões e não precisarei fazer a escleroterapia, muito menos a cirurgia. Antes e depois da sessão tem todo um cuidado a ser tomado, etc e tal. No meu caso, eu peço para não dar anestesia local, pois tenho alergia à xilocaína. As crianças todas tomam anestesia e até dormem, pois queima um pouquinho. Na verdade eu não sinto queimar (na ponta do aparelho tem um gelinho pra aliviar a dor), eu sinto mais o susto de cada aplicaçãozinha mesmo.

O legal deste aparelho é que precisa de menos sessões para uma área extensa, cada pulso já pega uma área considerável, e a cada sessão, vai aumentando o número de pulsos. No meu caso, lembro que na primeira sessão foram uns 8 pulsos;  na última, que foi a terceira, foram quase uns 25. Só fica vermelho na hora; não coça, não sangra… Mas não pode tomar sol durante o mês todo, até a próxima sessão.

Assim, estou indo uma vez ao mês para fazer essas aplicações e com muita esperança de que isso faça meu “bichinho” ficar quietinho por mais tempo =)

Pelas fotinhas dá pra ver a diferença, e que diferença!!! Falta só eu entrar pra natação pra melhorar o condicionamento físico que está péssimo. Alguém vem comigo?

Abs!

Explore posts in the same categories: Notícias, Tratamentos

6 Comentários em “Tratamento a laser: antes e depois”

  1. Míriam Says:

    eeeeeee que boas notícias!!!Eu sabia do laser mas não sabia como estava indo e, pelas fotos, parece tudo ótimo! Que bom, Luana!!! Se precisar de ajuda nos projetos de design ou se quiser uma companhia pra fofocar hahaha tamos aí… bjs e saudades!

  2. Cida Says:

    Oi querida fiquei interessa por esse tratamento e estou vendo que dá resultado,tenho uma princesa de 1,10meses q tem hemongioma plano nos braços,pescoço,costas e peito,pois é,gostaria se possivel qnd for no Dr.zacarias,pergunte a ele se eu morando no interior da Bahia(Barreiras)teria alguma possibilidade de realizar o tratamento em minha filha aí pelo SUS,pois não tenho condiçoes de bancar.Ela é branquinha e aonde tem o hemangioma é bem vermelho,chama muita atenção.poderia fazer isso por mim?bjos aguardo resposta,fik na paz!!@!cidinhaid@hotmail.com

    • Luana Says:

      Olá Cida, tudo bom? Nao lembro se já te respondi, mas de qq forma, vamos lá:

      O Dr. Zacharias atende crianças pelo SUS sim. Vc pode ligar na clinica femina e marcar uma consulta para ele avaliar o caso antes de começar o tratamento. Tenho certeza que vai melhorar muito a vermelhidão do hemangioma =)
      Aqui tem todos os telefones e endereços para vc ir atrás disso: https://hemangioma.wordpress.com/servicos-e-profissionais/

      Fica com Deus e bom tratamento! Me mantenha informada depois, tá?
      Beijinho!

  3. Danielle Says:

    Boa noite . Tenho um filho q hj tem 5 anos e nasceu com essa tal mancha roxa. No inicio os medicos afirmavam ser uma marca de nascença , nao satisfeita comecei a procurar por respostas e em 2011 ele fez , a pedido de um angiologista , um eco dopler venoso dos membros inferiores. Nao acusou nada , e ficamos em observaçao . Nesse ano , em abril , brincando na escola, ele bateu com o.joelho . Nada muito forte mas foi.o suficiente para deixa-lo sem andar por 2 longos dias e nos permitir passar por desesperados 4 dias de dor . O joelho dobrou de tamanho , ficou com dores fortissimas , e novamente repetimos o exame de ultrasson , e nada mais uma vez foi diagnosticado . Na segunda desra semana , brincando de bola , ele caiu e bateu o joelho no chao . Fiquei apavorada por ter q passar novamente por todo sofrimento . Como nos exames nao acusou nada , fiz o procedimento normal ( compressas de gelo , pomada feldene e anti inflamatorio) . Mas buscando respostas achei seu blog e a historia do meu filho parecia , mesmo q o dele tenha iniciado esse tormento.um pouco cedo em relaçao ao seu . Estou convencida a procurar um terceiro angiologista e mostrar essa hipotese a ele ja q os outros afirmaram q ele nao tem nada e q so preciso voltar depois dos seus 10 anos . Mas como conviver com isso ? Uma criança sadia , sapeca , inteligente e como qq.outra ama brincar e correr . Como vou.prendê-lo ? Quando o joelho incha ele sente dores horriveis e mal consegue andar , isso nos tortura , e se eu pudesse passaria isso.pro meu corpo sem pensar duas vezes . Gostaria de saber quais tratamentos vc faz paleativo , ja q percebi q a operaçao nao é algo q os medicos indiquem . Desde ja agradeço e estimo suas melhoras .

  4. déborah ariana Says:

    Olá gostaria muito de um contato seu, para conversar😦 Este Doutor trata de manchas???


Deixe uma resposta

