New pálas on the table. Take 3. Ação!

Fazia tempo néah? Poisé… a gente vai melhorando durante uns 2 meses, vai se empolgando, tentando voltar à vida normal…. acaba que esquecemos da dor e fazemos coisas estrombólicas, que não deveriam ser feitas, e com certeza não seriam feitas, se a dor estivesse na escala máxima. Coisas do tipo preparar uma exposição, abaixar para tirar fotos, fazer maquiagem, figurino, bater claquete, ficar muito tempo em pé sem perceber… Afe, eu achei que não ia passar por isso de novo.

Desta vez eu estava quietinha sentada (depois de muitas atividades) e quando levantei percebi que o joelho não dobrava. Na hora soube que era pála e que dali era só dor que vinha. Coloquei a perna pra cima na hora, fiz  gelo e esperei o dia clarear pra ir ao hospital. De manhã o joelho estava muito disforme, uma bola só,  e o ortopedista que me acompanha em Brasília (Dr. Fabrício Lenzi) achou melhor nem puncionar o sangue, por causa do risco de perfurar o próprio hemangioma. Mas eu já sabia o tempo que um derrame articular demora pra ser reabsorvido pelo corpo, então insisti na punção. Mesmo sabendo da dor na hora, tínhamos a ressonância; insisti para puncionar logo e ver se pelo menos não ficava 2 meses de cama recuperando. Assim fizemos e com a anestesia local não doeu tanto quanto da outra vez. Saí de lá enfaixada e na tála… e aqui continuo, 5 dias depois na tála e com andador de velhinho pra me mover pela casa.

Pelo menos tenho uma cadeira de rodas alugada para as saídas externas e eu posso dizer que “tô na moda, bein!”. Já posso até dar depoimento na novela “viver a vida” kkkkkkkkkk

Ficar sem andar por 10 dias sim; perder o bom humor, jamais =)

Explore posts in the same categories: Desabafo, Dia-a-dia

Deixe uma resposta

