Rocky Balboa training

Gente, semana passada eu completei 1 mês de treinamento com a Jéssica (personal trainer) e estou muito feliz com os resultados! Olha eu aí embaixo, rsss

Sério agora… Demorei MUITO para recomeçar minhas atividades físicas, escolher o profissional, ter força de vontade, me convencer de que era necessário, apesar de todas as limitações que meu joelho me impõe… mas enfim, eis que surge uma luzinha no fim do túnel, minha gente!

Encontrei uma profissional super simpática e dedicada, que tem me ajudado, e muito, a passar do estado “vegetal” para o de “velhinha com muletas”, como costuma brincar meu marido. O nome dela é Jéssica, e é recém-chegada de São Paulo e especialista em grupos especiais como idosos e pessoas com hemartrose crônica. Conheci vários tipos de profissionais de saúde por causa desse problema meu, e o grande diferencial a meu ver, é o empenho em estudar e se atualizar, o que ela tem de sobra. Tenho notado que esse é um grave dificuldade da maioria dos profissionais mais experientes, da escola antiga, onde o que está escrito nos livros é a lei absoluta e incontestável. As coisas mudam, e muito rapidamente. Se não nos atualizarmos, corremos o risco de ficarmos presos a dogmas que nós mesmos acabamos criando. E isso vale também para nós, pacientes. Temos o direito e o DEVER de estarmos bem informados para podermos avaliar melhor nossos problemas, procurar os profissionais certos e termos condições de conversar e nos entendermos bem com eles.

Felizmente encontrei uma séria e ótima profissional no meu caminho, que me faz esquecer dos maus bocados que já passei em academias com professores totalmente despreparados que só querem saber de deixar vc “sarada”, sem se preocupar com suas limitações e problemas de saúde. O contato dela está neste link, junto com os profissionais que indico por confiança no trabalho.

No momento estamos na fase 1 do treinamento, com exercícios cardiorrespiratórios na piscina (natação sem uso das pernas), caminhada na água e exercícios de fortalecimento e alongamento fora da água, tudo sem prejudicar a articulação do joelho. Cara, eu tô bagaço demais!!! Mas é assim que é bom, neh? =D

Explore posts in the same categories: Dia-a-dia, Tratamentos

8 Comentários em “Rocky Balboa training”

  1. Luana Says:

    Ah, só pra atualizar, eu já perdi 4cm de cintura e estou ganhando massa muscular aos pouquinhos ^_^

  2. Chico Says:

    Eu sou suspeito pra falar, claro; mas continuo dando todo apoio! Não é fácil fazer exercício até quando o joelho dói. Vamos fazer uma festa quando completar um ano de atividades físicas. Aí o hemangioma que se cuide.

    Bjos de quem às vezes é exigente demais.

  3. Ana Lucia Says:

    Luaaaaaaaaaaaana!
    Que máximo!
    Sempre abrindo os nossos horizontes, menina!
    Quero muito acompanhar este seu novo progresso!
    Vc deixou a fisio ou está fazendo de forma concomitante?
    Vou convrsar com a Juliana, quem sabe ela tb não aproveita esta oportunidade…
    Um beijo, Ana Lucia.

    • Luana Says:

      Oi Anaaaa!!! Eu ia mandar esse depoimento só pra vc, pra ver se a Ju se animava a fazer esses exercícios tb pois estão sendo ótimos pra mim! Dae resolvi escrever o post completo pro blog, já que fazia tempo que eu não dava notícias =D
      Resolvi parar com a Hidroterapia por enquanto, pois queria avançar no tratamento, coisa que lá era meio difícil. Além do mais, tendo a piscina e a Jéssica disponíveis, podemos programar melhor os exercícios, evoluindo com mais rapidez.Tem também a questão da grana, que estava dificultando um pouco. Mas agora acho que tô no caminho certo =)
      Me liga que eu te passo o telefone da Jéssica, tenho certeza que a Ju vai adorar ela =D
      Bjs!!!

  4. miriam Says:

    Hey Luanaaaa lembro até hoje de uma aula de capoeira que você foi! Comédia!! Atividade física é uma coisa muito importante na vida de todo mundo… mas o foco deve ser sempre a saúde. E como em todas as áreas, nessa também encontramos profissionais ruins. Eu tenho quase duas hérnias de disco na lombar, e tenho que fazer exercicios pro resto da vida, pra fortalecer a musculatura da barriga e das costas, pra manter a postura. Tive dificuldade de encontrar uma academia que atendesse o que eu queria… e hoje encontrei o pilates! hahaha nossos “remedinhos” força luana! Tenho certeza que com a musculatura forte, seu corpo vai ficar bem mais obediente hihih pra você fazer tudo o que puder depois…como aconteceu comigo =)) boas notícias!!! bjsss!

    • Luana Says:

      kkkkkkkkkkkkkkkk, nem me fala, cara!!! Essa foi uma das mais hilariantes tentativas inúteis de mexer esse corpo de sedentária convicta! Lembro que eu rezava pro professor nao fazer nenhum movimento perto do chão, pq senão eu já ficava por ali mesmo, esparramada no chão gelado. Quem me conhece sabe “o tanto” que eu adoro exercício físico… E até por isso, acho que eu evolui bastante, neh? o que vc acha?
      Só de conseguir acordar, levantar da cama, tomar umas granola e ir pra piscina (gelaaaada)2x por semana já me considero mega vencedora. Tudo bem que ontem eu dormi a tarde inteira depois de uma aula com body combat…mas isso é detalhe. =D

      Pra quem só fazia levantamento de mouse, tô Sidnelson Ultra Fitness, gata!! eheheh

      O pilates é ótimo, é sua cara tb neh Mimi… Eu fiz uma semaninha só, mas achei super divertido e eficaz =D

      Bjaum, Mimi!!!

  5. Andrea Says:

    Luana, é isso aí. Estou procurando algo assim pra Gabi.
    Ela é criança e não vejo a hora de colocá-la na piscina. Parabéns e boa sorte!! Andréa

    • Luana Says:

      Mas piscina é bom pq não tem idade mínima não, Andréa! Só tem que ter um profissional competente para acompanhar, neh. Pode ser um fisioterapeuta ou educador físico, mas tem que conhecer o mínimo sobre hemangiomas para não correr riscos desnecessários.
      Agora eu estou vendo o quanto exercício faz falta na vida da gente… e cheguei à conclusão que deveria ter começado mais cedo.
      Brigada pelo comentário e bjão pra vc e pra Gabi!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: