Cirurgia now! ou Razão e sensibilidade

Certo gente, não faz tanto tempo assim, mas por vários motivos não escrevi esse post antes, e depois de lê-lo, tenho certeza de que vão entender a razão da demora.

Mês passado, ainda com o joelho em crise, tive uma nova consulta com dr. Mário Kwae em Goiânia. É o cirurgião de mão que eu tinha mencionado antes. Lembram-se que ele topava operar meu joelho em uma cirurgia aberta, com os riscos e tudo mais? Pois bem… Desta vez ele nos encaminhou ao seu colega cirurgião de joelho, Dr. Junichiro Sado, e com ele, uma nova possibilidade se abriu diante de meus olhos: ele operaria por vídeo-artroscopia, num procedimento beeeeeeeeeeeeem menos invasivo do que a cirurgia tradicional aberta, que havia sido proposta até então.

Artroscopia, um capítulo à parte

Pra quem não sabe o que é uma artroscopia, aqui tem uma breve explicação, e aqui um vídeo de uma artroscopia de menisco, cirurgia relativamente corriqueira.

Aqui temos uma série de vídeos que explica rapidamente:

Como funciona a artroscopia – parte 1


Como funciona a artroscopia – parte 2


Como funciona a artroscopia – parte 3

Após uma breve pausa…. continuando,

Então, após a consulta com o Dr. Junichiro,  saí retumbante e prontinha para começar a aceitar a idéia de poder tirar grande parte deste hemangioma através de uma cirurgia. Eu confesso que era bem avessa à idéia de operar, principalmente pelas propostas que tinha tido anteriormente. Mas, depois de conversar com o Dr. Junichiro, senti bastante confiança no método, na técnica e no profissional. Senti que finalmente teria que decidir entre: continuar tendo pálas a cada 3 meses e ficando um sem andar; ou correr alguns poucos riscos de uma cirurgia relativamente comum. E quer saber? cansei de deixar de fazer coisas por causa desse joelho bichado. Chegou a hora e eu decidi TENTAR melhorar.

Logicamente, não tenho garantia de nada, mas segundo o médico, é uma TENTATIVA de fazer o joelho não sangrar o tempo todo, inchar menos…. mas a dor provavelmente irá continuar. Para isso, tb procurei modos de controlar a dor, como consultas com especialistas em dor crônica, no caso o Dr. Onofre, em Goiânia. Ótimo profissional, por falar nisso. Vou precisar começar o tratamento com codeína 2 dias antes da cirurgia, para que a recuperação ocorra com menos dor possível. Vou precisar tb iniciar a fisioterapia o mais rápido possível, para evitar fibroses e sensação de joelho duro, essas coisas.

Enfim, apesar da escleroterapia da parte externa do hemangioma ter sido um sucesso, não se pode fazer uma aplicação desta DENTRO da articulação, e eu tive que apelar para outras soluções, como artroscopia, tratamento espiritual, tudo o mais. Aliás, os incrédulos que me perdoem, mas acredito muito que estou tendo um resultado satisfatório tb com este tratamento.

Tentemos de tudo, mas com razão e sensibilidade. Desejem-me sucesso!

Um abraço a todos e até depois da cirurgia!
***P.S. : Vou operar dia 03/01/11. Nas duas semanas seguintes vou ter muuuuito tempo pra ficar na internet, me aguardem, eheh.

Explore posts in the same categories: Dia-a-dia, Tratamentos, Uncategorized

7 Comentários em “Cirurgia now! ou Razão e sensibilidade”

  1. Chico Says:

    Mais lindinha essa Luana com razão e sensibilidade. Mandando ver, com cautela mas também com determinação.

    Aqui tem um outro vídeo, de uma cirurgia mais próxima da sua, que é sinovectomia de uma articulação com artrite reumatóide. A sua cirurgia, creio eu, vai ter, no lugar desse tecido vermelho-esbranquiçado (que é a sinóvia espessada e inflamada da artrite reumatóide) o emaranhado de vasos do hemangioma; com pouco sangue devido ao “garroteamento”.

    Bjos, bjos.

  2. Chico Says:

    Ops, esqueci o link:

    • Luana Says:

      Ownnnnn, ele não é um fofo, gente??? Tão românticas essas imagens de joelhos sendo detonados… =)

      Agradeço a Deus todos os dias por ter encontrado essa pessoa tão especial que me dá tanta força e alegria, tanto amor, razão e tb sensibilidade. Esse é o marido mais fofinho do mundo.

  3. Ana Lucia Says:

    Querida Luana,
    Boa sorte! Vc sabe o quanto torcemos por vc!!!
    Não esqueça de nos manter informados, ok?
    Ah! Quanto ao tratamento espiritual… Eu tb concordo que ajuda um bocado viu? E, com certeza dá uma força no sucesso dos tratamentos convencionais.
    Beijos.

  4. miriam Says:

    kk o chico fofo mesmo =)O mais engraçado é que você agora entende as conversas dele né? Eu não entendi nada!!! Luanaaaaaaaaaa estou tocendo por você, SEMPRE! bjsss


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: