Notícias do pós-operatório light e muita “chapação”

No hospital, chapação após acordar da cirurgia

Genteeee!!!! Finalmente acordei pra colocar o post mais esperado desde que resolvi começar esse blog!!!

Bom, “acordar” não é exatamente a palavra,  pois eu só acordo de verdade mesmo na hora de tomar os remédios (que não são poucos), e depois capoto de sono de novo, rsssss.

O importante é que acordei pra tomar remédio agora,  a cirurgia foi um sucesso, eu estou com pouca dor e a recuperação tá sendo bem rápida =)

Vou escrever o que a chapação me permitir, ok?  Não liguem se eu falar muita besteira, tah. Lá vai:

1- A cirurgia foi ótima porque o Dr. Junichiro tem muita experiência em artroscopia de joelho e é muito atencioso e dedicado. Disse que conseguiu remover uns 80% do bichão (tb conhecido como hemangioma). Só não removeu mais porque estava esgotando o tempo limite da cirurgia (2h) devido ao garrote na perna feito pra não sangrar muito. Se tudo evoluir bem,   talvez faremos outra cirurgia para retirar o restante.

2- Tomei apenas anestesia raquidiana (anestesiando da cintura pra baixo), mas como não aguentava de ansiedade, pedi pra me doparem e não vi bulhufas! Quem viu tudo foi o fofíssimo do meu marido, que ficou na sala de cirurgia acompanhando tudo até o final. A minha cunhada que também é médica, tb acompanhou a cirurgia. Platéia, neh? Daqui a pouco eu vou cobrar ingresso, rs.  O fato é que realmente deve ser a primeira cirurgia deste tipo (artroscópica) para retirada de um hemangioma de joelho no Brasil. Chique e única, neh bein! Se eu me recuperar logo e bem, meu caso pode ser até documentado e virar artigo médico científico, para ajudar a criar condutas e procedimentos para casos como o meu =)

3- Fiquei no hospital apenas um dia, tomando soro e diazepam (a dupla infalível pra chapar o dia todo) e na terça eu já estava na casa da minha sogra (outra fofa).
Agora estou à base de uma penca de remédios pra dor, vitaminas e anti-alérgicos.

Eu e minha tábua de salvação. Em primeiro plano o temido CODATEN, à base de codeína (derivada da morfina). Graças a ele estou conseguindo encostar o pé no chão juntamente com o andador. Hoje o médico disse q se continuar com pouca dor, devo iniciar a fisioterapia daqui a 10 dias.

4- O importante é que o joelho não está imobilizado, estou só com uma faixa trocando o curativo todos os dias. O médico recomendou muito para eu movê-lo o quanto eu puder, para evitar “endurecimento” da articulação, mas tudo no limite da dor. Doeu, parou. Assim, daqui a 10 dias, quando está previsto o início da fisioterapia,  vai ser mais fácil começar.

Bom, por enquanto é isso. Agradeço a todos os amigos e familiares que me apoiaram, aqueles que se manifestaram e até mesmo aos que não se manifestaram; ao meu amor, marido, companheiro, amigo de todos os momentos; aos médicos e profissionais que me atenderam e me orientaram até hoje. Mas o meu agradecimento maior  e mais especial vai para Deus, que nunca jamais me abandonou, em momento algum, e me manteve (e manterá) firme e forte para o que der e vier, e me fez redescobrir minha fé.

Vou parar, antes que eu chore.

Agora as fotinhas toscas dos momentos divertidos de antes e depois da cirurgia:

Explore posts in the same categories: Notícias, Tratamentos

6 Comentários em “Notícias do pós-operatório light e muita “chapação””


  1. Eeeeee. Torcendo por você! Logo estaremos em Perinópolis dançando até o chão! =)

  2. Ana Lucia Says:

    Luanaaaaaa!
    Que alegria!!!!
    Ô garota, vc não imagina como fico feliz em saber que TUDO correu bem e que vc está se superando, mais uma vez!
    Parabéns!
    Um beijo grande e quero ver esse joelho totalmente recauchutado e funcionando 100%!
    Qd voltar, nos avise, ok?
    Bjs, Ana Lucia.

  3. miriam Says:

    Ebaaa só notícias boas hein?? O melhor é que foi tudo bem planejado, e com todo o suporte possível. Parabéns Luana… a sua cabeça foi essencial pra dar certo. Agora é ralar na fisioterapia hehehe né? E seu joelho ficará novinho em folha pra você voltar a fazer tudo novamente. Ainda não acostumei com vc morena hehe tá fera! bjsss mimi

  4. Jéssica Personal Says:

    Aê Luana, você vai conseguir vencer sim, garota perspicaz, “Rock Balboa” da vida real, magrinha, reclamona de dor, mas que no fundo é um touro de tão forte, pq aguenta as coisas com o bom humor, que acredito ser fundamental na recuperação de qualquer coisa. Isso aí, mantenha-se firme e forte e estamos sempre torcendo por você!

  5. Andrea Says:

    Luana, parabéns! estou torcendo para sua recuperação!!
    Andréa

  6. Luana Says:

    Nossa, gente… vc´s não não têm idéia do quanto é importante as palavras de incentivo de cada um… Tô chorando aki, mas de alegria, em saber que vc´s estão do meu lado, mesmo que à distância. Adoro vocês!!!!
    Beijos, e muito obrigada mesmo pela força. Eu estou precisando. =D


Deixe uma resposta

