7 . Em que você pode ajudar?

Como hemangioma sinovial é algo raro e requer certa complexidade no atendimento, estamos buscando ter contato com profissionais e serviços especializados. Já encontramos alguns, mas ainda buscamos ampliar nossa rede de contatos, para termos maior conhecimentoe aumentarmos as possibilidades terapêuticas (ver Organizando o tratamento).

Agradecemos todos aqueles que nos ajudarem a conhecer profissionais e serviços que incluam:

1 – cirurgião ortopedista ou serviço com especialização e experiência em cirurgias de tumores vasculares difusos dentro de joelho (essa cirurgia chama-se sinovectomia, que para hemangioma difuso tem algumas particularidades);
2 – cirurgião vascular com experiência em tratamento de hemangioma profundo com escleroterapia;

3 – profissionais e serviços de reabilitação (fisiatria, fisioterapia) que já tenham trabalhado com reabilitação (já no pós-operatório imediato) de sinovectomia de joelho (para o caso de eventual tratamento cirúrgico).
4 – pessoas (pacientes) que trataram ou estejam tratando um problema semelhante (principalmente pessoas que já tenham se submetido a sinovectomia extensa, por exemplo, para sinovite vil onodular difusa de joelho, que é um problema mais comum, e cujo tratamento cirpurgico é semelhante ao do hemangioma).

Se você é um destes profissionais, ou quer indicar algum profissional ou serviço, favor enviar e-mail para:

Francisco da Costa Júnior – franciscodacostajr@yahoo.com.br
ou
Luana Regina Balbo Wernik – luana.wernik@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: